Saiba porque distribuir brindes é uma boa ideia!

postado em: Blog, Post | 0

Quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde bacana que tenha gostado e usado? Pois é, os brindes promocionais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing e, por isso, são muito mais importantes do que se pensa. Se você é um empresário ou produtor de eventos, aposte nesta ideia!

Promova a lembrança da marca

A entrega de brindes ajuda a reforçar a imagem da marca na mente das pessoas. É uma maneira carinhosa de agradecer aos seus clientes pela parceria, ou às pessoas que compareceram ao seu evento pela presença, e mostrar a importância que eles tem pra você. Além de demonstrar preocupação, os brindes são ainda uma oportunidade de agregar valor à marca, fazendo com que os clientes tenham contato com ela diariamente e lembrem dela com muito mais frequência, e a associem à coisas boas, como consciência e cuidado. Isto, claro, aumentam as chances das pessoas voltarem a consumir sua marca, ou voltarem ao seu evento.

Escolha corretamente o que oferecer

A escolha de quantos e quais brindes entregar deve estar de acordo com o evento ou ocasião, e seu público. Você não vai entregar um kit com lápis e bloco de papel em um show, certo?

ebook-download-banner-small

#DicaSympla: Como organizar um evento musical: O guia passo a passo Sympla. Baixe agora e aprenda a fazer um super evento!

Para eventos diferentes os brindes devem seguir estratégias diferentes, mas todos devem passar a essência que o evento possui e ainda estar de acordo com o público. Em um evento esportivo, por exemplo, uma ideia é distribuir squeezes, bonés, ou camisetas. O bloco com lápis é ótimo para cursos e workshops.

Você deve considerar também quanto você pode gastar. Para eventos que viabilizam maiores investimentos, os brindes podem ser mais finos e caros, e para eventos de menor investimento, os brindes tendem a ser mais populares e baratos. Vai de acordo com a sua necessidade e viabilidade.

Personalize

A personalização pode (e deve) ser usada! Dê aos brindes a sua cara e coloque neles o logotipo da sua marca e dos patrocinadores. Desta forma, a lembrança das pessoas, toda vez que olharem o brinde, será muito maior e a associação positiva com a sua marca com certeza ocorrerá.

A personalização pode ser utilizada também para criar brindes exclusivos. Por que distribuir sempre as mesmas coisas, como canetas e chaveiros? Use a criatividade e inove! Pode ter certeza que vai chamar muito a atenção.